12 janeiro 2012

Apresentação + Eu já li #5 + Primeira Impressão #7

Olá pessoal! Como estão vocês?
Então, eu sou o novo autor do blog, junto com a Hyasmim. Me chamo Rafael e tenho 17 anos, eu lia bem pouco antes, mas quando comecei a sair muito com a Kiki (a.k.a Hyasmim rsrs), ela começava a falar tanto de livros que sempre me despertava uma vontadezinha de ler tão freqüentemente quanto ela, até que um dia ela me incentivou e eu comecei a ler bem mais! Hoje, quando vamos ao shopping nossa diversão é passar horas na livraria fuçando e descobrindo livros novos (passamos o dia todo - literalmente - na livraria).
Mas enfim, agora que vocês me conhecem um pouco vamos falar de livros, que é o motivo de estarmos aqui.

Eu acabei de ler o primeiro livro da série "Century", que se chama "O anel de fogo", eu na realidade tinha ido na livraria com o objetivo de comprar o livro Os 13 Porquês do Jay Asher (quem em breve vou falar aqui sobre ele), mas infelizmente não tinha chego a minha encomenda ainda, então fiquei vendo os livros lá quando me deparei com esse livro maravilhoso. Assim que li a sinopse fiquei mexido, e depois de muita indecisão acabei comprando. Então vou falar para vocês um pouco do que eu achei.



*Century - O Anel de Fogo - Pierdomenico Baccalario

Sinopse: "Um erro nas reservas de um hotel forçou quatro jovens que nunca se viram antes a dividir um quarto de hotel. Foi assim que a italiana Elettra, o americano Harvey, o chinês Sheng e a francesa Mistral se conheceram naquela noite de nevasca em Roma.
Ao saírem para explorar a cidade, os quatro encontraram um desconhecido que entregou uma maleta para Elettra. Dentro dela, havia informações sobre um artefato único e poderoso - o Anel de Fogo. Fascinados, eles começaram a buscar pistas que os levassem a esse intrigante objeto.
Só que eles não eram os únicos que desejavam encontrar o anel. O impiedoso Jacob Mahler estava disposto a eliminar qualquer um que se interpusesse entre ele e a jóia. Mas o que o Anel de Fogo tinha de tão especial?"

Primeira Impressão: Como eu já falei, a sinopse foi o que mais me chamou atenção, mas a capa fosca com detalhes brilhantes, e a imagem de um homem misterioso - que só depois que você termina o livro se dá conta de quem é - na parte de trás do livro também dão mais vontade de lê-lo.


O legal da aparência do livro é que ele é bem decorado. No cabeçalho de todas as páginas por exemplo, vem o nome do capítulo e um desenho que, no decorrer do livro você descobre que é relacionado à toda a história.


Outra coisa legal é a "pasta anexo", chamada de "O Century" que vem no meio do livro. Na pasta contém algumas imagens, mapas e tickets, que desenham toda a história do livro. Eu recomendo que você apenas abra essa pasta após terminar de ler o livro.

Eu Já Li: No começo, até você se situar, é tudo muito confuso, mas a partir daí é muito bom. O livro tem aquelas partes em que quase nada acontece, mas são poucas. Eu simpatizei demais com a personagem Mistral, ela é - talvez - a mais inteligente do grupo. Também senti que nos próximos livros vai ter formação de um casalzinho hehe E a Tia Irene é uma das personagens mais intrigantes do livro, creio que o "A Estrela de Pedra", próximo livro da série, esclareça melhor quem é ou foi ela. A única coisa da qual não gostei foi que o autor não deixa muito claro qual foi a função do Anel de Fogo, o que espero que não tenha acabado neste livro.

No Skoob: você pode encontrar mais informações sobre o livro como resenhas e perfis pra troca clicando aqui.

Bem, é isso e espero que vocês tenham gostado do meu primeiro post aqui. Não esqueçam de comentar dizendo se gostou, se não gostou, se vai ler ou não... Enfim, comentem hehehe

Um comentário:

  1. to orgulhosa de voce, por começar a gostar de ler!!!
    o livro parece realmente bom, depois da trilogia que iniciei quer le-lo...aventura, descoberta, icio me atrai na leitura!
    inclusive, ler deixa as pessoas inteligentes sim, porque elas tem assuntos interessantes pra falar, assim como espaço deste blog, parabens e sucesso para Rafael e Hyasmin.

    ResponderExcluir