18 outubro 2013

Conhecendo o Autor #1


Você costuma pesquisar sobre autores de livros que você já leu ou deseja ler? Ou apenas procura saber quais outros livros ele já lançou pra quem sabe ler também?
Com essa nova tag trarei pra vocês algumas curiosidades sobre autores que estão "na boca do povo" e quem sabe sobre aqueles que você nunca ouviu falar antes.

Pra começar com chave de ouro vou falar sobre um autor que tenho certeza que você saberia dizer pelo menos um livro já lançado por ele (:


  * James Patterson

 Nascido no dia 22 de março de 1.947, em Newburgh (New York). Começou a se dedicar mais à escrita depois de se aposentar da carreira de publicitário em 1.996. 
 Tem mais de 100 livros já publicados e os mais populares são os romances que  giram em torno do personagem Alex Cross (um detetive-psicólogo).
  Algumas de suas publicações foram adaptadas para o cinema e TV. 
 Seus temas agradam tanto adultos quanto crianças e adolescentes, escrevendo  livros de gêneros diversos, alguns como: romance, policial, trhiller e suspense.




Algumas curiosidades:

Primeiro autor a se tornar best-seller de publicações destinadas a crianças e adolescentes de 8 a 16 anos.
- Com o voto de mais de 15 mil crianças e adolescentes, James Patterson foi eleito Autor do Ano (2010) do Children’s Choice Book Awards.
- Recordista de presença na lista de mais vendidos do e New York Times.
- Patterson é ganhador do prêmio Autor do Ano (2010) da Forbes.
- James Patterson já vendeu mais de 260 milhões de cópias. É considerado o autor que mais vende livros no mundo.
- Já apareceu na série Os Simpsons e fez uma ponta, como ele mesmo, em Castle.
- É bacharel de Artes pelo Manhattan College e mestre de Artes pela Universidade Vanderbilt.
- Fundou a James Patterson PageTurner Awards em 2005 (finalizada em 2008para doar mais de US$ 850 mil para pessoas, empresas, escolas e outras instituições que encontrassem maneiras originais e eficazes para espalhar a emoção do livro e da leitura.



Muitos dos seus livros foram publicados pela Editora Arqueiro, mas os que tem sido mais populares nos últimos meses são os lançados pela Editora Novo Conceito.
Duvido você não ter ouvido alguém comentando sobre eles, ter visto em alguma livraria ou em alguma listinha de desejados de algum amigo seu haha


Estou falando da série Bruxos e Bruxas, lançado originalmente em 2.009, e finalmente chegou esse ano aqui no Brasil. O primeiro volume que dá nome a série foi lançado no mês de junho e no dia 4 de novembro o segundo volume vai ser lançado.


A história desses livros se passa em um mundo distópico, e o ponto chave é a existência de magia.
Dois irmãos são presos por um governo autoritário e desumano, chamado Nova Ordem, sob a acusação de bruxaria. E descobrem que a acusação é verdadeira, eles realmente possuem poderes. Caberá a eles lutar contra esse governo e conseguir a liberdade não só para eles, mas também para todas as outras pessoas que sofrem com a opressão causada pela NO.

Vocês podem saber mais sobre os livros nas suas páginas do skoob: Bruxos e Bruxas, O Dom.

E deixo como um bônus o book trailer do volume 1: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário